Quanto tempo é necessário para ter resultados com a Calistenia?

results with calisthenics

Estabelecer metas grandes e ambiciosas de condicionamento físico é ótimo, mas o prazo para realizá-las nunca vai corresponder às nossas expectativas, infelizmente. O processo para alcançar nosso físico dos sonhos com o treinamento com o peso do corpo requer paciência e leva muito tempo, como se você estivesse treinando com pesos.

Portanto, você pode dizer que é um mito que não pode construir um físico treinando puramente com exercícios calistênicos. Por exemplo, acho que a maioria dos caras que levantam peso tem pouco ou nenhum resultado, por isso não posso culpar o esporte em si e prefiro culpar as ações deles. Perdi gordura corporal com calistenia até ficar magro e então coloquei bastante massa muscular, então é possível. Não sou um cara privilegiado. Apenas fiz meu trabalho e sabia exatamente como fazê-lo. Então, quando cometi um erro, mudei minha abordagem e melhorei eventualmente aprendendo com meus próprios erros.

Neste artigo, explicarei alguns passos em sua evolução para que você possa entender por que leva tempo para melhorar, independentemente de quão bom é o regime de treinamento e o estilo de vida.

O Dilema da Perda de Peso

Muitas pessoas querem pular diretamente para o treinamento de força com a intenção de construir massa e se livrar completamente da gordura corporal. Em vez de fazer isso, sugiro que você perca o peso extra armazenado na barriga primeiro, e aqui está o porquê:

• Um peso a mais irá atrasá-lo e afetará o desempenho durante seu treinamento;
• Por ser mais pesado, é mais difícil fazer pullups ou pushups e você não conseguirá alcançar as margens de repetição de hipertrofia;
• Você vai se cansar mais cedo por ser mais pesado e também diminuirá o metabolismo;
• Mais peso não significa mais força. Por exemplo, ligamentos e tendões tendem a permanecer os mesmos. Mais resistência vai estressá-los mais, o que pode causar danos;
• Com a gordura corporal ao redor do seu corpo, você não pode ver a definição do músculo, mesmo se esses músculos estiverem presentes. Tudo por baixo será invisível para os seus olhos.

Muitas vezes vemos atores e quão enxutos são seus corpos enquanto se apresentam em filmes, de tal forma que fazem o corpo parecer extremamente musculoso. Bem, isso é principalmente graças à sua baixa porcentagem de gordura corporal. Você não precisa ter tamanho grande para parecer realmente forte e musculoso. Dê uma olhada no Frank Medrano ou no Hannibal for King - ambos têm uma gordura corporal extremamente baixa, mas com uma massa decente. Eles parecem maiores porque são muito rasgados e devido às proporções.

Não importa quanto peso você tenha que perder (20 libras ou 1 libra). Se isso é o que cobre os abdominais ou o resto do corpo, então você tem que se livrar dele primeiro. Como um fato, você deve saber que não há como perder peso de certos pontos. Se você é magro, mas ainda tem gordura na barriga, então é inútil treinar seu abdome para remover isso. A reação de perda de gordura vem como uma resposta ao seu regime de treinamento e dieta. Seu corpo decidirá de onde queimar a gordura armazenada e usá-la como fonte de energia. Essa energia é queimada somente se tiver razões para, de outro modo, ela permanecerá lá. Genética não tem nada a ver com a gordura da barriga.

O treinamento cardio irá desencadear este tipo de resposta melhor do que qualquer outro tipo de regime de treinamento de força. Compreender o cronograma para quando isso acontecer é uma questão de entender a seguinte equação matemática:

·    1 kg (2 pounds) de gordura armazenada = 7500 kcal.

Um homem adulto só precisa de cerca de 2200 kcal por dia para sobreviver. Para acionar a resposta de perda de gordura significa que você terá que queimar mais do que você ingere de comida. Ao treinar, você pode facilmente queimar em torno de 400-1000 kcal e da dieta outros 400-1000 kcal. Isso exigirá resistência mental, no entanto. É difícil evitar o chocolate quando você está acostumado a consumi-lo regularmente.

Por experiência, sei que seguindo uma dieta limpa, baixa em calorias também, e treinando com exercícios cardiovasculares 3-4 vezes (40-60 minutos cada sessão) por semana é possível perder, naturalmente, cerca de 2 quilos de gordura armazenada por semana. É por isso que você pode levar vários meses para perder a gordura extra. Portanto, esqueça os objetivos de perder de 2 a 3 libras por dia ou a cada dois dias. Tudo o que é extremo leva ao fracasso, afinal. Planeje tudo a longo prazo e você será bem sucedido.

Enquanto isso, você aumentará o desempenho, a resistência, certas habilidades, seu estado mental e até mesmo se sentirá melhor consigo mesmo. No final desta jornada, você também pode considerar começar a fazer 1-2 sessões de treinamento de força por semana, apenas para preparar seu corpo para o próximo objetivo.

Você pode aprender muito mais sobre como perder peso lendo os seguintes artigos:

A Confusão da Hipertrofia

Uma pessoa muito mais inteligente do que eu e com muito mais experiência afirmou algo grandioso. Ele é um cara popular em toda a internet, seu nome é Elliott Hulse e ele disse:

Tanto levantar pesos quanto levantar seu próprio peso corporal cria resistência contra o sistema muscular neural que vai fazer com que ele responda. Portanto, tudo se resume a como você trabalha com certas variáveis e particularidades como volume, intensidade, descanso, ritmo, frequência e forma - muitos dos quais são semelhantes na calistenia a como os atletas abordam o fisiculturismo.

Para causar uma resposta hipertrófica é preciso muito esforço e paciência:

• Você deve ser capaz de adicionar alto volume (mais séries e repetições ocasionalmente)
• Você tem que treinar com mais frequência, que dá a alta frequência (de 3 vezes por semana a 4 ou 5)
• Você tem que dominar o básico para que você possa treinar para manter a boa forma durante a execução
• Você deve ser capaz de continuar treinando usando tempos de descanso relativamente baixos para aumentar a resistência muscular
• Em algum momento, você terá que aumentar a intensidade dos exercícios, como escolher o One Leg Squat ao invés do Regular Squats
• Ou, às vezes, você terá que treinar usando uma velocidade baixa, o que aumentará o tempo.

Agora, estas são todas as variáveis ​​que devem ser treinadas ao longo do tempo e logo assim que você terminar com o treinamento de cardio e perda de gordura. A grande vantagem é que todas essas variáveis ​​estão conectadas umas às outras. Você pode treinar para dominar a forma de pullups, mas, na realidade, o que acontece é que você se torna mais forte e aumenta a resistência muscular. Viu como funciona?!

Depois de treinar por alguns meses para atingir a gordura corporal baixa, você terá que trabalhar muito para estimular o crescimento muscular. Isso é especialmente difícil para iniciantes no fitness geral devido à falta de força.

Como novato, é melhor você estar planejando dominar o básico o máximo possível, em vez de pensar em quão rápido você pode colocar 10 libras (4,5kg). Isso acontecerá enquanto você melhora seu treinamento. Não me entenda mal, mas seus principais objetivos devem ser como:

• Treine os mesmos grupos musculares duas vezes por semana
• Saber quais exercícios adicionar ou eliminar
• Melhorar as séries e repetições para aumentar o volume
• Treine com uma frequência mais alta, desde lutar com 3 treinos por semana até completar 5.
• Elabore um programa de treinamento que seja duro, inteligente, mas também suficientemente rico em todos os tipos de coisas fundamentais.

É por isso que você tem que ser disciplinado e consistente ao longo do tempo. Todas as peças vão cair no lugar certo e você ficará mais musculoso se se concentrar nessas metas que, na minha opinião, são mais realistas do que Eu quero crescer pelo menos 20 libras este ano, mas não sei como, então a calistenia não é boa. Merda. Vou levantar pesos novamente, e talvez desta vez eu terei sorte!!!

A dieta também terá um grande impacto. Nesta situação, você terá que mudar de não obter calorias suficientes para obter mais do que você pode comer. É também por isso que é melhor ter um percentual de gordura corporal baixo; caso contrário, se você ainda estiver muito gordo, não poderá comer como um lobo faminto, porque também engordará. E você não conseguirá notar a massa muscular adicionada também.

Primeiro, conheça suas rotinas de treinamento e tente fazer o melhor delas. Esforce-se e aprenda através da repetição e erro para treinar mais e melhor. Pode levar meses até você dominar os treinos e não fará sentido. Mas durante este período você está realmente ficando mais forte, o que é importante para o crescimento muscular. Músculos estão relacionados à força; você não pode construir músculos sem construir força e não pode construir força sem fazer com que esses músculos sofram sempre. Por isso é importante repetir esse ciclo sempre que possível. Seu corpo não sabe quantos exercícios você faz, mas depois de um ano inteiro, será importante que você treine 3 vezes por semana ou 4 vezes por semana.

Não se esqueça de que seu corpo é apenas uma consequência de suas ações ao longo do tempo!

Existe também uma conexão chamada mente-músculo. Ao dominar os exercícios básicos, você realmente melhora essa conexão entre mente e músculos. Isso reflete diretamente sua força. Ao treinar as partes mecânicas através de exercícios, o sistema nervoso irá capacitá-lo. Concentre-se e visualize-se realizando.

Você pode ter ouvido falar de resistência muscular ou força de todos os tipos. Estes também estão conectados, mas o que mais importa é essa resistência muscular específica. Ter treinado bem permitirá que você faça muito mais repetições e se recupere de uma série muito mais rápido. Foi assim que consegui passar de 4 a 5 repetições por série de pullups para 10 a 20 repetições por série. Também aumentou minha força dinâmica e máxima, mas também me manteve em forma enquanto eu treinava mais e queimava mais calorias.

É por isso que eu prego o high-volumecalisthenics. De alguma forma, isso se relaciona com tudo.

Durante os primeiros meses da minha jornada de calistenia, não pude colocar uma grande massa e isso foi apenas porque eu estava lutando para dominar as partes mais básicas da calistenia. Comecei com 10-12 dips por série, 12-15 pushups por série e 4-5 para pullups. Alcancei números de 20-30 para dips e pushups e 10-20 para pullups. Uma vez que consegui aumentar todas essas variáveis, meu corpo começou a crescer.



Quanto tempo para você?

Começando com excesso de peso e com um nível de preparo físico muito baixo, você pode levar 2 anos para conseguir algo grande. Durante este período, você terá que ser muito consistente durante quase todas as semanas de cada mês.

Como novato, magro, mas não principiante no condicionamento físico geral, pode levar meses a um ano inteiro para notar ótimos resultados. A idade também é uma variável e geralmente a pessoa de 20 anos terá resultados mais rápidos do que outros. Uma experiência anterior também faz a diferença, mas não é o principal. Sua atitude ditará seus resultados.

De qualquer forma, não culpe a calistenia. Vai funcionar se você colocar tempo. O progresso não é gradual nem constante. Ele progride como uma onda sonora e você terá que passar por certos obstáculos para fazer o trabalho. Embora uma hora por dia não pareça muito, você ficará surpreso ao ver quantas pessoas culpam por não se exercitar completamente.

Comecei como um cara gordo com mais de 87 kg e perdi peso suficiente para chegar a 72-73 kg (tenho 183 cm de altura). Eu era magro, mas com a calistenia também coloquei uma grande quantidade de músculo, atingindo 85-86 kg. Parecia musculoso e, em seguida, aumentei o volume para em torno de 95. Grande, forte e com gordura na barriga, porque acumular nem sempre é a parte mais difícil. É quase tão difícil manter o que você constrói. Agora estou encolhendo para 88 kg. Agora você pode entender porque o progresso não é constante.

Além disso, acredite em mim quando digo que a força não é sempre a mesma. Às vezes você simplesmente não consegue fazer as repetições estabelecidas. Acontece comigo também, porque adivinhe: você não é uma máquina! Veja tudo de uma perspectiva ampla e nunca fique frustrado.




Comentários

Postagens mais visitadas