A razão Número 1 do porque você não está tendo resultados com a Calistenia

calisthenics results


Neste momento, qualquer pessoa que queira mudar sua aparência física através da calistenia pode encontrar informações sólidas online. Não é mais um segredo. Você apenas digita no google "como perder gordura", "como obter resultados com calistenia" ou "como construir músculos com calistenia" e você encontrará os passos que você precisa tomar.

Mas ainda assim, a maioria das pessoas não obtém os resultados desejados. Você pode estar nesta situação ou você pode conhecer alguém que está. Além disso, muitas pessoas começam uma rotina de treinamento por alguns meses e depois desistem. Ou, eles aderem a uma dieta por um curto período de tempo, perdem alguma gordura corporal e, em seguida, ganham tudo de volta rapidamente.

Então a pergunta aparece: Por quê? Por que essas pessoas não percorrem todo o caminho para alcançar o físico que desejam alcançar? O que os impediu? Não é por falta de informação ou falta de tempo. Não é nem falta de motivação. Você pode dizer que é a falta de disciplina, esforço e assim por diante. Mas qual é a fonte de todas essas causas aparentes de falha?

fonte da falha é a autoimagem. A forma como você se vê.

Quando começamos um programa de treinamento e uma dieta, queremos parecer de uma determinada maneira. Este é o primeiro motivo. E é normal fazer isso. Alguns de nós são gordos e querem perder peso, alguns são magros e querem construir músculos. E a maioria de nós quer os dois. Eu certamente queria ambos quando comecei a treinar.

Quando iniciamos um programa de condicionamento físico, temos em mente uma imagem de como gostaríamos de parecer. Sx pack abs, costas largas, peito bombado, braços grandes e assim por diante. Você sabe do que estou falando. Então, como a autoimagem interrompe esse processo e estraga tudo?

Bem, a autoimagem se concentra em dois aspectos: a crença e os hábitos. Se você não acredita que pode alcançar o físico dos seus sonhos, não conseguirá. E se você não tem os hábitos para ajudar você a chegar lá, você não vai chegar lá. "Isso soa tão simples e clichê", você poderia dizer. Parece simples, mas não é.

Veja, a confiança pode ser definida como ter uma atitude de que você conseguiu algo antes que você realmente consiga. É o mesmo na área de fitness. Você precisa ver a si mesmo da maneira que deseja, para que você tome as medidas necessárias para chegar lá com sucesso. E as medidas necessárias são tomadas inculcando hábitos que podem levá-lo aos seus objetivos.

Nós somos seres habituais. Nós nos tornamos o que praticamos. E nossa autoimagem é “cimentada” em nossa mente subconsciente. Se você esteve com excesso de peso a vida toda, vai pensar como uma pessoa com excesso de peso. Até você mudar a maneira como você pensa. Através da mudança de sua autoimagem. Se você não alterá-la, a autoimagem arrastará você de volta ao ponto de partida. É por isso que muitas pessoas recuperam toda a gordura que perderam. E é por isso que, para muitos caras, é difícil treinar duro e de forma consistente para que consigam a massa muscular desejada. Eles não se vêem como sendo musculosos.

Claro, existem pessoas que têm resultados surpreendentes e são um exemplo para qualquer um. Mas eles são as exceções. A maioria de nós está lidando com o problema da autoimagem.

Eu certamente lutei com isso quando comecei a treinar e fazer dieta. Nunca fiquei com excesso de peso. Mas era magro. O que queria era pegar um six pack e ganhar 6 quilos de músculo. Então meu objetivo não era nada extraordinário. Para mim obter um six pack significava que precisava perder 5 quilos de gordura. Pedaço de bolo, você pode dizer! Mas enquanto estava ficando mais perto do meu objetivo, comecei a ficar preguiçoso com a minha dieta e ter mais dias de fraude que pretendia ter. Assim que estava vendo resultados, algo me puxou de volta. Foi o mesmo com a construção muscular. Eu tinha sido magro toda a minha vida e sempre olhei para os caras que eram musculosos e fortes. Eu queria ser como eles.

No último ano e meio, treinando à maneira da calistenia old school, construí a massa muscular com que sonhei. Mas levei algum tempo para não me ver mais magro, mesmo quando todas as pessoas ao meu redor notaram as melhorias no meu físico.

Agora, posso realmente dizer que minha autoimagem mudou. Não me vejo mais como magro e fraco e meu six pack está lá. Não importa o que as outras pessoas pensem ou digam sobre isso, aprendi que a pior coisa que você pode fazer é se comparar com os outros. Hoje em dia, me comparo com o velho eu e acho que o velho eu é irreconhecível na frente do meu novo eu.

Então, como você muda sua autoimagem para que você comece a obter os resultados desejados?


Fazendo basicamente duas coisas: visualize-se com os resultados desejados e implemente os hábitos que o levam até lá.

Continue dizendo a si mesmo porque você está fazendo isso e o que você precisa para chegar lá e imagine-se estando lá. Se você quer um físico atlético, visualize como você ficaria com um físico atlético. Cerque-se de fotos de pessoas que tenham a aparência que você deseja. Olhe para eles todos os dias. Lembre-se do objetivo que você definiu para si mesmo.

Etapa dois: faça o trabalho. Treine duro e de forma consistente, siga sua dieta. Essas duas etapas andam juntas. Você visualiza a si mesmo primeiro e depois começa a tomar as medidas necessárias. Não será fácil, mas esses novos hábitos através da prática repetida tornam-se parte de você. Agora você pode se tornar a pessoa que você quer ser.

Isso funciona em qualquer domínio; relacionamentos, dinheiro, fitness, cada um deles. Se você não se vê ganhando mais dinheiro, não ganha mais dinheiro. Se você não se vê como tendo um relacionamento com uma garota linda e incrível, você não atrairá esse tipo de garota. Você vai sabotar a si mesmo e encontrar desculpas porque não vai funcionar.

Eu estive lá. Eu sei como se sente. Mas agora acredito firmemente que, se você pode imaginar algo, então é possível alcançá-lo.

Você precisa de coragem, confiança e um plano. Apenas olhe para si mesmo no espelho e assegure-se de que você pode fazê-lo. E veja o que acontece então!

Escrito por: Horea Gentea
Traduzido por: OSC Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas