Onde treinar calistenia?

where can I train with calisthenics

Estou tendo um retrocesso desde o início do meu treino com o peso do corpo ao ar livre, onde lembro que não tinha dinheiro para pagar por uma academia, então acabei fazendo calistenia pela cidade.

Não sabia, naquela época, que iria me apaixonar por esse esporte, no entanto, para promover seus benefícios em uma escala que faço hoje através do Old School Calisthenic. Bem, estou feliz por isso ter acontecido dessa maneira e o artigo de hoje é sobre as vantagens que esse belo esporte pode trazer em sua vida também.

Uma das principais vantagens da calistenia é que você sempre pode treinar em todos os lugares ao seu redor. Você pode usar o ambiente como seu próprio ginásio, desde que seja criativo o suficiente e tenha a experiência para saber o que está fazendo e para o que está treinando. Mas, treinar fora como novato pode trazer um certo nível de desconforto quando me lembro de quando comecei e quão desconfortável me sentia treinando na frente de outras pessoas.

Eu não queria parecer idiota se não fizesse algo legal. Estava com medo de me tornar piada. Lentamente, percebi que as pessoas não olhavam para mim por causa disso, estavam apenas curiosas sobre meus treinos, porque os exercícios de calistenia não são tão comuns no meu país, embora não tenha feito proezas chamativas.

Se esse é o seu caso também, então você não deve se preocupar com as opiniões dos outros. Concentre-se no que você está fazendo, em vez de pensar no que os outros pensam sobre você. De fato, os exercícios calistênicos são melhor realizados em lugares não convencionais, onde as pessoas estão presentes. Basta pensar neles como espectadores que estão lá para animá-lo. Você descobrirá que começa a ter um desempenho melhor quando os outros estão olhando para você. Use isso como uma motivação também para impulsionar mais algumas repetições, como um trampolim e seus medos desaparecerão no ar em pouco tempo.

A calistenia é, por definição, o treinamento com o peso do corpo. Isso significa que seu próprio corpo se torna seu ginásio, por isso você não precisa procurar lugares agradáveis ​​para treinar, porque absolutamente tudo o que o rodeia pode ser usado como uma ferramenta para treinar com eficiência. Assista ao meu vídeo abaixo e observe as condições em que fiz o meu treino. Era um prédio abandonado, onde ninguém passava nunca, cheio de metal enferrujado e cercado por escuridão e frieza. Isso me impediu de terminar minha rotina? Claro que não.



Aqui estão algumas das melhores dicas que eu poderia dar:
1. Sempre procure pelo lado cheio do vidro. Não se apresse em julgar o local como sendo errado por causa de x razões. Em vez disso, tente se concentrar e ver quantas oportunidades esse lugar pode trazer. Pessoalmente vi as escadas como uma ótima ferramenta para treinar minhas pernas.
2. Não importa as condições do tempo. Estava muito frio, mas não me importei, porque tinha um propósito.
Antes de prosseguir com o que tenho a dizer neste artigo, não quero que você se preocupe muito com o tipo de exercício que você deve fazer em um lugar ou outro. Eu te cobri e tudo que você tem a fazer é pesquisar no meu site:
·      Como fazer um plano de treino (Sem tradução)

Principais vantagens da calistenia:
  • Não requer quase nenhum equipamento
  • Você não precisa de um parquinho especial
  • O único equipamento que você pode precisar, mas não é totalmente necessário, é: uma barra de puxada e talvez um par de barras paralelas fixas
  • Pode ser feito na academia
  • Nunca está fechado visto que fazer um treino geralmente requer algum espaço de chão vazio. Você tem isso em casa
  • É quase inteiramente grátis
  • Te torna mentalmente mais resistente
Desvantagens da calistenia:
  • Pode estar chuvendo quando realizado fora
  • Você terá que suportar as condições do tempo. Durante o inverno será congelante e durante o verão você será queimado pelo sol e pelo calor
  • Quando treinar em clima frio é mais difícil conseguir um aquecimento adequado
  • O corpo não é tão elástico e flexível durante os invernos quanto nos verões
  • Você terá que estar bem vestido, em camadas, se você pegar um dia chuvoso ou frio
  • Às vezes você terá que se acostumar com o treinamento na escuridão
Pessoalmente nunca me importei muito com os aspectos negativos. Aguentei bastante congelamento e até treinei em tempestades. Mas de alguma forma acabei gostando porque eu sabia que muito poucas pessoas são mentalmente fortes o suficiente para suportar esse tipo de condições climáticas.

Não requer quase nenhum equipamento!

Na calistenia realizamos principalmente pushups, pullups, handstands, dips, squats, sprints, saltos. Para realizar todos esses exercícios, você não precisa de muito equipamento. Muitos deles podem ser feitos em casa.

Tudo o que você precisa é de apenas algum espaço vazio e, se você não tiver, então meu amigo, você terá alguns problemas maiores para cuidar, em vez de pensar em obter um bom corpo. Pushups, squats, burpees, sprints, saltos podem ser feitos em qualquer lugar em uma superfície firme e plana. Para outros exercícios, você precisará de algum equipamento que esteja prontamente disponível ao nosso redor.

Você precisará de uma barra suspensa para fazer pullups, leg raises, dips. Se você não conseguir encontrar um barra, um galho de árvore, uma porta vazia, vigas no teto ou até mesmo uma corda esticada em torno de dois postes será um bom substituto. E se você olhar com cuidado, consegue encontrar centenas de lugares espalhados por todo o seu bairro onde pode fazer suas pullups.

street fitness and creative pullups
Para a handstand, uma parede sólida lisa funcionará bem. Você precisará de algumas barras paralelas para fazer dips. Se não consegue encontrar barras paralelas, algumas cadeiras resistentes, caixotes de madeira etc. caberão na conta. 

O único equipamento que levamos foi um par de paralettes para fazer pushups (nós poderíamos fazer isso mesmo sem elas) e argolas de ginástica - o que também foi desnecessário, porque você viu o quão bem nós poderíamos fazer pullups pendurados por um feixe de concreto.

Mas talvez você viva em um lugar onde a cidade oferece alguns parques agradáveis com uma infra-estrutura básica de fitness de rua. Então meu amigo, acho que você teve sorte. Vá treinar lá!
unconventional places for workouts
Por vários anos treinei em condições como estas acima. Nunca reclamei porque queria tanto os resultados que não importava como e onde fizesse isso. Agora eu moro em uma casa que tem um quintal. Construí meu próprio ginásio de calistenia lá:

home gym

A calistenia também pode ser feita em qualquer academia. Encontre o lugar que mais te inspira e treine lá.

Condições do tempo

Eu era frequentemente colocado na situação de lidar com o clima. Comprei uma jaqueta à prova d'água para me defender de tempestades. Para os invernos, estou preparado com luvas e algumas camadas que removo gradualmente à medida que me sinto mais aquecido.

A melhor vantagem que o período frio traz é que ele vai te endurecer fisicamente e mentalmente. Me tornei mais resistente a doenças e ao frio. Mas também me tornei mais ignorante em relação às temperaturas.

Durante meu primeiro ano de treino ao ar livre, foi um grande desafio, porque eu tinha uma atitude de autopiedade. Senti pena de mim mesmo porque fui colocado na situação em que tive que suportar as condições do tempo. Senti que não poderia impulsionar um bom treino por causa disso.
Para ser honesto com você, isso vem da maturidade, já que hoje em dia treino a -10 ° C e nunca penso que seja ruim. Agora realmente gosto muito!
training outside during winter

Em um único ano, você terá apenas duas temporadas agradáveis ​​para treinar ao ar livre - primavera e outono. Mas por favor, não pare de treinar quando o tempo ficar difícil. Continue treinando fora e se isso é realmente impossível, então vá e entre numa academia.

A calistenia não é apenas sobre o treinamento físico, é também sobre resistência mental. Você precisa desenvolver a atitude de nunca dizer que não consegue. Está frio lá fora - use algumas camadas extras e faça seu treino. Está muito quente lá fora - treine de manhã cedo e no final da noite. Desculpas sempre estarão lá. Você precisa se elevar acima dos obstáculos se quiser alcançar algo grandioso.

Se o seu objetivo é o domínio da calistenia, nada poderá impedi-lo. A beleza da calistenia reside no fato de que é praticamente impossível encontrar um lugar onde você não pode treinar! Seja sua casa, seu escritório, seu parque, sua rua, sua academia, seu quintal, seja em qualquer lugar, você sempre encontrará algo para se pendurar, algo para pular, algo para escalar, a única coisa que o limita é a sua imaginação.

Portanto, você pode observar que não são nada chique os lugares que escolho treinar. Eu nem uso roupas caras. Tudo o que se encaixa e faz você se sentir confortável o suficiente, desde que permita que você seja flexível.

A calistenia pode ser feita inteiramente de graça, se quiser. No entanto, se você pagar, então você pode comprar alguns equipamentos muito baratos para ajudá-lo a treinar melhor, como:

• Uma corda de pular. Geralmente custa 5-10$
• Faixas eláticas. Uma peça custará cerca de 10$ e pode ser usada para aumentar a dificuldade de certos exercícios e para diminuir a dificuldade se você for um iniciante. Eles também são bons para alongamento
• Faixas de treino suspenso. Comprei um par com menos de 20 $. Uso para trabalhar o meu core, bíceps, ombros, peitorais e até para alongamento
• Argolas de ginástica. Elas custam cerca de 20-30 $ e pode ser um bom substituto para uma barra de pullup, bem como barras paralelas. Pullups e mergulhos podem ser feitos facilmente em argolas
• Paralletes de 30 cm de altura. Eu paguei cerca de 20 $ por eles e os uso para treinar minhas incline pushups. Também podem permitir uma maior amplitude de movimento ao fazer pushups
• Tapete de treino. Custa 5 $ e uso para fazer exercícios abdominais no chão
• Colete com peso. Comprei um colete de 10 quilos para fazer weighted calisthenics
• Roda Abdominal. Preço: 10 $
• Luvas de jardinagem. Preço: 3 $

Este é quase todo o equipamento que possuo até agora, após vários anos de treinamento com este esporte. O resto representa aquela academia em casa que construí, que custa cerca de 250-300 $ e alguns pesos que eu recebi de graça de um bom amigo.

Então, faça sol, frio ou chuva, você vai me encontrar treinando lá fora com um sorriso no meu rosto. Por quê? Realmente gosto e acho que uma das razões pelas quais sou bem sucedido é porque não me importo quando as coisas vão mal.

Não me importo quando chove como não me importo quando está numa temperatura de +30 C.

“NÃO HÁ TAL COISA COMO UM MAU TEMPO, APENAS PESSOAS MOLES!”


street fitness in rainy days

Escrito por: Adorian Moldovan
Traduzido por: OSC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas