Por que e Como Treinar com Treinos Full Body

Jump Squat Full Body Workout Routine

Uma rotina de exercícios de corpo inteiro é uma combinação de todos os movimentos funcionais baseados na biomecânica situacional do mundo real. Movimentos funcionais geralmente envolvem o movimento motor grosso envolvendo a musculatura central, que se refere aos músculos do abdômen e da coluna vertebral, como os estabilizadores segmentares.

 

A calistenia ou treinamento com o peso do corpo depende de exercícios funcionais e, devido a este motivo, é considerado para ajudar a aumentar a força funcional. Vamos dar uma olhada nas puxadas, agachamentos, burpees e flexões - todos esses movimentos são úteis em situações da vida real. Eles tonificam os músculos, aumentam a vascularização, cultivam potência e força e ajudam a queimar energia, etc.

 

No entanto, todos esses exercícios têm outros propósitos além do que mencionei no parágrafo anterior. Portanto, trabalhar todo o seu corpo em uma única sessão de treino pode:

 

• Aumentar a capacidade de transportar oxigênio por todo o corpo. O corpo será capaz de se recuperar mais rápido;

• Melhorar a vascularização,

• Melhorar a resistência e resistência muscular. Colocando em prática, você será capaz de fazer mais repetições antes de atingir a falha e fadiga;

• Queimar calorias que podem levar à perda de excesso de gordura corporal;

• Preservar, se não melhorar a aptidão geral. Tenho notado que, ao fazer rotinas de corpo inteiro, ainda conseguia nadar ou correr excepcionalmente mesmo quando estava fazendo uma pausa dessas atividades;

• Define os músculos, primeiro reduzindo a gordura corporal e, em seguida, através de seu treinamento direto através de exercícios de força compostos, como pullups, e tudo isso está ocorrendo ao mesmo tempo.

 


Estes são alguns dos principais benefícios dos treinos de corpo inteiro, e o que você notará ao fazê-los consistentemente é o quanto é difícil manter o ritmo. Esse tipo de treinamento pode ser feito de várias maneiras, como:


Treino em Circuito


Você pode treinar suas diferentes partes do corpo, uma após a outra em uma forma de circuito. Por exemplo, pull-ups enfatizam a musculatura central e superior, mas para completar um movimento corporal completo, você pode adicionar algo para agachamentos ou burpees na parte inferior do corpo - pois eles trabalham não apenas as pernas, mas também a seção central. Combinar estes dois num circuito e utilizar apenas um breve período de descanso entre eles tornará este treino muito intenso e envolverá todas as partes do corpo para proporcionar todos os benefícios mencionados anteriormente.

Em um treino de circuito, você pode adicionar quantos exercícios funcionais quiser, dependendo do seu nível de condicionamento físico. Você não pode integrar absolutamente tudo e esperar manter um ótimo ritmo por uma hora inteira ou mais.



Os exercícios que você pode usar são numerosos como: pranchas, burpees, saltos, saltos em caixa, variações de flexão, paralelas, variações de pull-ups, mountain climbers, agachamentos, passadas, polichinelos, sprints, variações de elevações de pernas, sit-ups etc.


Este tipo de treinamento também pode ser chamado de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT), onde dentro de um certo intervalo de tempo, você coloca muito esforço e intensidade. Este tipo de treino irá estimular uma resposta de perda de gordura, treinar os músculos e melhorar os níveis de aptidão. Muitas pessoas usam este método de treinamento sobre outros e treinam com sucesso várias vezes durante uma semana. O que eles mudam de um treino para outro são os exercícios, baseados em seus objetivos ou preferências.

Sprint Interval Training (SIT)

Ao correr, você obtém o envolvimento de todo o corpo, mas isso não significa que seus ombros ou bíceps aumentarão apenas com isso. No entanto, experimentei no passado alguma dor muscular nos músculos da minha coluna, trapézios e ombros após corridas de longa distância ou variações de sprint.

Portanto, a corrida pode ser considerada um movimento corporal completo que também é extremamente funcional e vital para nós e para o nosso bem-estar. Colocando isso de lado, existem certos métodos que você pode utilizar para aumentar a intensidade ainda mais, correndo.

Sprints são extremamente complexos e podem ser feitos em distâncias curtas ou longas. Eles podem ser feitos na pista ou nas trilhas a pé na floresta (aprenda com este artigo sobre caminhadas). Dependendo de como você treina, você pode até acionar certos benefícios como:

• Obter pernas maiores. Um bom exemplo é assistir aos velocistas olímpicos comparado com corredores de maratona,
• Melhorar sua habilidade de desempenho de corrida,
• Crescer as panturrilhas e aumentar sua resistência muscular,
• Queimar muitas calorias e transformá-lo num treino cardiovascular com o objetivo de perder o excesso de gordura corporal.

Em cima de todos esses métodos, há um que pode fazer seus músculos e coração gritarem por misericórdia ainda mais, e esse método consiste em treinos SIT.

Você pode correr por longas distâncias, sem interrupções, e então fazer sprints para certas distâncias ou tempos. Então você diminui a velocidade novamente e repete assim que recupera o fôlego. Ao correr em colinas ou em uma intensidade muito alta e por várias séries, você definitivamente conseguirá tudo o que mencionei acima.

Você pode usar os dois métodos ou fazer apenas um. No entanto, recomendo que você os experimente e tire suas conclusões depois de experimentar ambos.

Como fazer

Tenha em mente que, para certas respostas do seu corpo, você terá que agir de uma maneira específica. Exemplo:

• Para queimar calorias e perder peso é melhor escolher seus exercícios, intensidade, intervalos e repetições de forma que você possa treinar por pelo menos 30-40 minutos (incluindo pausas curtas),
• Se você quer ter certeza de ter feito o suficiente para o seu crescimento muscular, inclua 3 variações para o mesmo grupo muscular entre outros [Como Treinar para Hipertrofia com Calistenia].

Experimente todas essas variáveis ​​porque é importante para durar e continuar treinando. Se você não puder agachar por um minuto inteiro seguido por 20 flexões, então agache por 30 segundos e faça flexões por 15 repetições.

Suponhamos que o seu objetivo principal seja obter músculos definidos da parte superior do corpo, então você precisa adicionar variações de pullups e variações de pushups entre os exercícios que enfatizam a parte inferior do corpo e a parte central. Estes exercícios estão lá apenas para fazer o coração bombear mais sangue e ajudá-lo a queimar mais calorias.

Costumo escolher 2-3 exercícios e faço um treino em circuito com eles. Então planejo repetir esse ciclo por 4-5 vezes até que avance para outras variações com o mesmo plano. Meu objetivo é treinar de 40 a 60 minutos.

Quando vou para uma corrida combinada com sprints, costumo me aquecer com 30 minutos de corrida antes de tentar os intervalos de sprint. No entanto, se não fizer esses intervalos, basta percorrer diferentes distâncias usando intervalos estabelecidos e o maior número possível de séries.

O ponto principal é me manter em movimento e não falhar muito cedo. Isso, aprendi com erros e pensando muito sobre como melhorar. No entanto, você terá que manter os períodos de descanso muito curtos, a fim de obter um treinamento de alta intensidade. Caso contrário, não seria chamado de HIIT! Certo?

Leg Raises Variations

Geralmente, os exercícios de força exigirão muito mais esforço (pushups ou wall-assisted handstad psuhups, por exemplo). Tente combiná-los com exercícios leves, onde você pode recuperar o fôlego durante a execução, como Jumping Jacks ou Rope-Jumping. Com os exercícios do HIIT, há várias maneiras de abordá-los:

1. Você pode definir um período de tempo durante o qual você continua realizando. Como, pular corda por 1 minuto seguido por 1 minuto de flexões;
2. Ou você pode pular corda por 1 minuto seguido por 20 flexões;
3. Você também pode pular a corda por 30 segundos, seguido do mesmo por mais 30 segundos, mas com uma intensidade totalmente maior. E você pode fazer o mesmo com outros exercícios também.

Todos estes são muito viáveis e para determinar quais são os melhores para você, tudo que você precisa é sair, praticar e experimentar com eles. Então, saia e treine!



Comentários

Postagens mais visitadas